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Ranz
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『Viagem para a ilha perdida』
Começo da viagem
Ace e Suzy se despedem de Kaiba na saída de Altar e seguem em na direção oposta da dele. O caminho por dentre a floresta é fácil de percorrer pelos animais escolhidos, as árvores que poderiam ser um severo obstáculo são evitadas com destreza por eles. No fim da floresta a estrada leva vocês para a beira de uma montanha onde um grande muro passa cortando-a de cima para baixo e em uma passagem dele algumas pessoas seguem viagem montadas assim como vocês. A passagem por ali é tranquila e vocês vão conferindo o mapa para ter certeza que estão no caminho correto e assim não se perder.
Por fim vocês finalizam o percurso em torno da montanha em 15 minutos e entram em uma nova estrada. Essa estrada já tem menos grama e a grama vai sumindo conforme vocês vão avançando até ter mais rocha do que plantas pelos lugares e finalmente a estrada leva vocês para a entrada de uma ravina. Um lugar onde há um grande desfiladeiro tanto na esquerda quanto na direita e sobra apenas um corredor para vocês passarem no meio deles.
A Ravina de Plator
Ace confere no mapa e lá indica que esta estrada rochosa se chama a Ravina de plator, os seus animais reduzem um pouco a corrida e começam a andar em uma velocidade um pouco menor e mais cuidadosa. Era possível ver crânios, esqueletos e restos de batalhas por ali. Espadas quebradas, corpos com armaduras cobertas de ferrugem e coisas do tipo dava um ar de que aquele lugar foi palco de algumas batalhas a alguns anos e vocês seguem o caminho de vocês ali.
A passagem demora em torno de 30 minutos, e por mais tensa que tenha sido, ela acaba sem nada de estranho acontecer trazendo até mesmo um alívio para vocês que então continuam seguindo viagem.
Vale dos cogumelos
Após a Ravina vocês entram em uma "floresta" de pedras em formatos de cogumelos e a paisagem encanta: Vários bichos do deserto passeiam entre aquele lugar, alguns muito estranhos e um gralhar de corvos ressoa no céu, más, aquelas formações rochosas parecidas com cogumelos dava um tom simétrico no lugar que deixava tudo bastante bonito e junto com a luz do sol dava um ar de liberdade depois daquela passagem estreita pela Ravina. Ali vocês caminham mais 15 minutos e ao totalizar 1 hora de viagem os animais de vocês se aproximam de uma pequena correnteza para beber água e por este motivo vocês descem para deixa-los um pouco a vontade por alguns instantes. Nesse momento vocês conferem o trajeto de viagem e falta apenas mais uma hora para chegarem ao deserto de amnadiel onde os perigos devem começar a acontecer.
Porém, poucos segundos após pararem ali vocês escutam alguns sons parecidos com pancadas, vindo de cima. Observando para lá não é possível entender o que pode ser mas os animais entram em alerta. Com o tempo mais e mais sons vão surgindo até se tornarem passos em corrida e saltos, e então figuras começam a cair de cima daquelas árvores estranhas de todas as direções e uma grande rede energética cai sobre os dois animais prendendo-os momentaneamente.
São 10 deles no total, 2 deles caem perto dos animais que são os que carregavam a rede e os outros cercam vocês de todos os lados e então um deles diz: — Turistas não são bem vindos aqui na floresta de cogumelos, essa área é dos corujas. Para passar por aqui vocês tem que pagar mil corintos, ou, nós confiscamos os seus bichos para levar como pagamento... O que vocês preferirem. — Sem aqueles animais vocês demorariam talvez um dia inteiro a pé para voltar todo o caminho, com certeza não valia a pena aquela troca e pelo jeito os homens ali não estavam dispostos a deixar vocês irem em paz. Todos estavam armados com adagas ou espadas em suas mãos e prontos para atacar.
Quadro da viagem
Tempo: 1 Hora
Distância percorrida: 4%
Status de viagem de Suzy:
Fome: 95/100 | Sede: 95/100 | Sono: 95/100
Status de viagem de Ace:
Fome: 95/100 | Sede: 95/100 | Sono: 95/100
Status de viagem da montaria de Suzy:
Fome: 95/100 | Sede: 100/100 | Sono: 95/100
Status de viagem da montaria de Ace:
Fome: 90/100 | Sede: 100/100 | Sono: 95/100
Inimigos:
10x Bandidos nível "Soldados rasos"
CA: 8 | Atributos: 1 | Vida: Resistem a 1 golpe cada.
→ Desafio nível 2
A rede usada impede dos animais se moverem ou atacarem e os obriga a ficarem deitados por causa do seu peso, além disso, emite eletricidade machucando quem tocar. Para eles se livrarem das redes os animais devem fazer um teste dif 12, ou, vocês podem remover a rede pegando nas extremidades emborrachadas com cuidado. Remover as redes deles gastaria 1 turno.
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Like a child, you keep on cryingLOVER Let the tears fall without holding back
Assim que pegou sua montaria, um animal grande e dócil. Vestiu a roupa de proteção do deserto e ela e Ace enfim começaram sua viagem. Conforme saiam de Altar, Suzy percebeu que a floresta era bem mais ampla do que imaginava. Havia muitos troncos e raízes pelo chão, mas os dois animais saltavam com facilidade e no fim da floresta havia uma uma estrada que descia as montanhas. Enquanto estava guiando o seu animal ela consulta o mapa e percebe que havia mais pessoas seguindo aquela trilha. Mas algo chamou sua atenção, as condições físicas dos rangers e dos seus animais de porte grande era bem diferente dos habitantes dali.
Suzy: Acho que tivemos sorte de encontrar o Yon e dele estar nos ajudando. |
E assim que comentou com o Ace, após alguns minutos na trilha, a vegetação muda por completo e eles tem que passar por um desfiladeiro. Durante o percurso Suzy fica tensa e em estado de alerta, mas nada acontece. Até os animais pareciam mais cautelosos e ao ver as carcaças pelo chão, imaginou que os instintos deles estavam corretos. Ace conferiu o mapa.
Suzy: Estamos chegando? |
Ficar montada tanto tempo estava começando a incomodar, mas ainda demorou mais longos 30 minutos para eles alcançarem outra região. Desta vez não tinha duvida, tinham chegado na floresta de cogumelos. Tanto que Suzy nem percebeu o percurso final pois estava admirando a paisagem. Quando eles chegam num riozinho, os animais se aproximam para beber água e Suzy salta apara o chão.
Suzy: Ahh finalmente! |
Ela espreguiça os braços para alongar seu corpo e confere o mapa novamente.
Suzy: Mas ainda falta 1 hora |
Suzy encara o céu, tentando perceber se estava próximo de anoitecer, pois assim a viagem se tornaria mais perigosa. Mas um barulho estranho começa a surgir e o animal da Suzy começa a empinar. Na sequencia pessoas mascaradas começam a saltar para o chão, lançando uma rede para prender os animais.
"Droga!"
Ela conta 10 pessoas no total e pelas roupas pareciam ser bandidos. E deixa a mão próxima do seu morfador.
Bandidos: Turistas não são bem vindos aqui na floresta de cogumelos, essa área é dos corujas. Para passar por aqui vocês tem que pagar mil corintos, ou, nós confiscamos os seus bichos para levar como pagamento... O que vocês preferirem. |
Eles não tinham dinheiro e nem podiam perder os animais. Lutar também não era uma opção, por isso Suzy tem um plano e decide enganar os homens.
Suzy: Turistas? Vocês devem ter se enganado, nós somos mercantes de joias e estamos atrás do Milleniaum. |
Ela troca o olhar brevemente com Ace, para que ele entendesse seu plano e seguisse com essa linha de pensamento.
Suzy: Nós viemos de muito longe para desistir agora. Então dar nossos animais não é uma opção... Mas podemos fazer um acordo. |
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Some legends are toldCHASER Some turn to dust or to gold
Apos a despedida de Kaiba e termos pegos roupa ou tunicas por causa do deserto nois montavamos e seguiamos caminho.
Caminhavamos pela floresta e apos um tempo caminhando chegariamos a uma montanha faziamos 15 min em torno a montanha eu ia olhando o mapa e Suzy de vez em quando tambem.
Logo a estrada teria grama e conforme andavamos a grama sumia para rochas.
Suzy perguntava se ja tavamos a chegar e eu respondia -Ainda falta um longo caminho.
Apos algum tempo eu olhava no mapa e via que tavamos perto da Ravina de Plator, o caminho era estranho tinha cranios armas partidas, continuavamos caminhando, chegavamos numa paisagem que parecia uma floresta de cogumelos.
-Sera que são cogumelos verdadeiros ou é tudo rocha?. Dizia olhando ao redor.
Suzy falaria sobre a sorte em termos achado Yon e eu respondia -Sim e ainda bem que saimos daquela cidade enlatada.
Nois faziamos uma breve parada num riozinho para os animais beberem agua e nois dar uma alongada, eu bebia agua e logo em seguida dava uma olhada no mapa para ver o caminho e parecia que tavamos no lugar certo, olhava para o rio.
-Sera que isto tem peixe…Ei suzy talvez podiamos dar uma pausa aqui para analisarmos o mapa, pode anoitecer logo logo. Dizia olhando para ela e para o mapa, uns barulhos eram notados não so por nois mas os animais notaram de imediato mas não dava para saber que barulhos eram.
-Hm isto não me soa bem. Dizia enquanto olhava ao redor, numa sequencia de barulhos umas redes prendiam os animais, “Aff tava bom de mais para ser verdade”
Olhava para os sujeitos e eram 10 no total e pareciam armados, e eles pareciam querer cobrar por passar pela floresta de cogumelos, eu tava prestes a falar quando a Suzy falaria primeiro. Ela rebatia sobre sermos mercantes de joias e não turistas como eles falavam, por momentos minha mente questionava “Mas o que?.” Mas ao ver ela a olhar para mim eu percebia o que ela tava a tentar fazer, “Ohhh entendi bem pensado” Ela falava de fazer mos um acordo e eu logo seguia falando.
- Nos desculpem tarmos a passar por aqui mas tavamos a ver o caminho melhor e igual minha parceira falou, somos mercantes de joias, pegamos e vendemos ela o que pudermos para sobreviver as vezes da muito outras pouco. Dava dois passos em frente.
-Existe um tipo de mineral pedra rara chamada de Millenium, a uns tempos nois conseguimos pegar esse tal de millenium da última vez que cotamos, uma pedra dessas poderia custar por volta de 2 a 5 mil corintos. Por causa disso temos roupas e montaria boas.
Olhava para os animais e para Suzy e depois para os ladroes
- No momento estamos indo no deserto buscar as joias, se vocês nos deixarem ir, na volta podemos entregar umas... ate mesmo duas para vocês, pagaremos a ida e volta em dobro pois com 2 pedras já paga mais do que 2 viagens. Olhava para todos os 10.
- Pensem bem... vocês vão viver como ricos e nunca mais vão precisar de se preocupar com dinheiro de novo, e talvez nem precisem mais de roubar, é simples nois vamos e voltamos e pagaremos para voces a ida e volta e todos ficamos bem, este parece ser o caminho melhor e mais rapido.
Apos falar eu esperava a resposta sobre o acordo.
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Vale dos cogumelos
Os corujas se olham, dois deles conversam e então começam a soltar os seus animais. — Nós cuidamos de todo o perímetro da floresta de cogumelos. Os corujas veem tudo que passa por aqui. Esse minério que vocês falaram ai... Ele não é conhecido, se for verdade nós queremos 10 kilos dele quando vocês voltarem. Por hora podem passar, mas, lembrem-se: 10 kilos! — Os corujas então lançam cordas de seus cintos que se prendem no topo das árvores e ejeta eles para elas novamente, desaparecendo como um passe de mágica.
Parabéns! Vocês passaram pela ameaça: Gangue dos corujas. +400xp para cada um. E um bônus de +100xp para cada por conseguir resolver o conflito sem combate.
Continuando a viagem então, vocês seguem por mais uma hora até o fim da floresta de cogumelos para finalmente chegar ao deserto de Amnadiel!
Deserto de Amnadiel
Ao contrário do que poderia se imaginar o deserto de Amnadiel na verdade não é tão "deserto" assim. Logo na entrada vocês encontram uma pequena vila que fica entre montanhas chamada de Ziambet. Seus moradores parecem insetos humanoides altos, com mais ou menos 2 metros de altura. Logo ao passar pelo aviso que estavam entrando no território da vila de Ziambet um deles é visto por vocês, como se aguardasse ali.
— Bzzz... Bem vindozzzz, a vila de Zzzziambet. — A forma de falar deles parecia acompanhar um zumbido que lembrava o bater de asas de uma mosca. — Vocêzzzzz podem passar por nossa vila zzzzzzzz, mas zzz não podem passar mais que uma hora zzzzzz nela. ZZZ sigam pelo corredor principal zzzzzzz até o final e chegarão ao deserto zzzzz. — Aquele comunicado não era muito bom. Vocês sabiam que precisavam reunir comida e água e era visível que era possível conseguir aquilo com aquele povo mas por algum motivo eles não permitiam visitantes em seus estabelecimentos e lojas. Sendo assim, vocês seguem cidade adentro até que vocês escutam a esquerda de vocês:
— SOCORRO ZZZ!! Ladrão ZZZ!!! — E de uma das lojas 2 criaturas saem correndo, uma delas, a que perseguia, era igual a que vocês já haviam visto na entrada mas a outra era diferente e ela levava consigo papéis que pareciam pergaminhos além de várias bugigangas espalhadas pelo corpo. A aparência deste novo era muito similar a de uma mosca gigante humanoide com 4 braços e sem asas.
— Sai da frente!! — Gritava a criatura ladra esbarrando em quem estava no caminho para fugir, vocês veem a criatura fugir bem na frente de vocês e ele corre com bastante velocidade mesmo a pé. O que foi roubado logo fica para trás e ele segue quase na mesma direção que vocês só que cidade a dentro, de onde vocês estão ainda é possível ver para onde ele vai e até mesmo tentar persegui-lo (mesmo que isso vá contra o que a primeira criatura tenha orientado).
Quadro da viagem
Tempo: 2 Horas
Distância percorrida: 10%
Status de viagem de Suzy:
Fome: 90/100 | Sede: 90/100 | Sono: 90/100
Status de viagem de Ace:
Fome: 90/100 | Sede: 90/100 | Sono: 90/100
Status de viagem da montaria de Suzy:
Fome: 90/100 | Sede: 95/100 | Sono: 85/100
Status de viagem da montaria de Ace:
Fome: 85/100 | Sede: 95/100 | Sono: 90/100
[b]Desafios:
Agora não há em si um desafio. vocês podem tentar perseguir a criatura que surgiu. Para alcançar ela em uma corrida vocês podem lançar um dado de perseguição (determinação + bônus de movimento da montaria + 1d20) e o valor deve ser maior que 15 para alcançar a criatura. Se vocês optarem por seguir caminho, vocês podem narrar seguir até o final desta vila e chegar a entrada do deserto sem problemas até lá.
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Qua Jan 19, 2022 9:35 pm por Ranz
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