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Mestre da Morfagem
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『Desafios』
Os inimigos enfrentados no caminho da jornada acabam definindo os ganhos de experiência dos rangers, por isso, vamos ter um padrão para o dano e para o que eles podem fazer. Assim como vamos ter prévias explicações do que esses desafios podem executar durante as aventuras em geral.
Ficha dos Desafios por nível de Desafio(Civil)
Ficha dos Desafios por nível de Desafio(Gigantes)
Aspectos da ficha:
Vida: Define a vida dos desafios.
Atributos: define qual a pontuação dos desafios em seus atributos. Normalmente todos os atributos tem a mesma pontuação, porém, a partir do 4º ponto os desafios precisam ter 3 dos seus atributos com (-2) em sua pontuação[Desafios lendários não sofrem com isso]
Dano das armas: Define o dano geral das armas dos desafios, desafios possuem apenas 1 arma sendo corpo a corpo ou a distância.
Classe de armadura: Define a classe de armadura dos desafios.
Habilidade: Desafios podem possuir habilidades a partir de determinados níveis. Essas habilidades se separam em alguns tipos:
►Dano: A habilidade apenas causa dano.
►Defesas: Essa habilidade ajuda ele a se proteger de alguma forma, podendo ser aumentando sua CA, ou, Curando [o aumento de CA é limitado a 1 ponto para cada 5 níveis (um personagem nível 5 pode ganhar +1 de CA, nível 10 pode ganhar até +2 de CA)]
►Quebrar Armadura: Essa habilidade diminui a CA do seu oponente. Diminuir a CA é limitada a 1 ponto para cada 5 níveis exatamente igual a aumentar a CA.
►Hit Chance: Essa habilidade aumenta a chance de acerto do próximo ataque, o quanto ela aumenta é limitado a 1 ponto para cada 5 níveis exatamente igual as anteriores.
►Utilidade: Habilidades de utilidade são as que não incluem exatamente o combate e nem ajudam nele diretamente, mas ainda podendo ser úteis de forma geral (Ex:. Ter um faro apurado para achar os inimigos, possuir um drone que pode detectar mentiras e etc)
Dano das Habilidades: Define quanto de dano as habilidades de dano podem causar.
Ação Lendária: É um recurso unicamente feito para NPCs. Usando uma ação lendária de um NPC o resultado de um dado deles pode ser mudado de um erro para um sucesso. O narrador só pode usar 1 ação lendária por turno e de apenas um único NPC e precisando ficar 3 turnos sem usar nenhuma ação lendária logo após utiliza-la.
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Ranz
Centurião
『Montarias & Aliados』
Durante as aventuras os rangers conseguem, normalmente, muitas coisas. Dentre elas, veículos e até mesmo aliados e pets são possíveis de adquirir. Os equipamentos que não tem capacidade de pensar como os veículos funcionam apenas fornecendo bônus, porém, as Montarias e aliados possuem os próprios turnos e podem possuir habilidades. Assim como os desafios as montarias e aliados tem uma ficha própria baseada em seus níveis e ela é preenchida pelo narrador que a introduz na história.
Montarias e aliados podem agir de forma independente do usuário, estando em lugares diferentes dele mas ainda sendo narrados pelo jogador que esta sob posse dele(a) no momento. Montarias podem ser emprestadas.
MONTARIAS
OBS:. Os bônus de movimento são aplicados a rolagens que você faça referente a qualquer movimentação, demais atributos da montaria possuem sempre 1 ponto como padrão.
OBS:. Em testes de ataque o bônus de movimento é usado como bônus no dado para acertar o ataque da montaria.
ALIADOS
Tanto aliados quanto montarias agem no mesmo turno que você e você pode narrar suas ações juntos da sua.
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